No dia 3 de março a Escola de 1ºCiclo das Atalaias recebeu dois atores da Este-Estação Teatral da Beira Interior, no âmbito do projeto “Uma história para continuar…”.

O tema da primeira apresentação foi “Vida e morte do rei Bamba”, e contou com a participação de todos os alunos da escola. Numa primeira parte, foi feita a apresentação da história e um jogo bastante divertido. Seguidamente, os atores representaram a história, com momentos muito emocionantes e divertidos, captando a atenção e o interesse de todos os presentes.

No dia 6 de abril, os alunos da Escola do 1ºciclo das Atalaias, juntamente com as professoras titulares e alguns Encarregados de Educação, deslocaram-se até à Moagem, no Fundão, para assistirem à segunda apresentação proporcionada pelo mesmo grupo. Esta apresentação contou com a presença de várias escolas do nosso Agrupamento.

A história apresentada foi preparada com base nos trabalhos entregues pelos alunos, e o tema escolhido foi “A história de Viriato”. Os dois atores conseguiram captar a atenção e envolveram a plateia em todos os momentos da história.

O balanço final desta atividade foi bastante positivo, pelo empenho e dedicação demonstrada pelos atores, pela envolvência dos alunos, conseguida nas duas sessões e também pelo interesse manifestado por alguns encarregados de educação na apresentação feita na Moagem.

A EB1 agradece ao grupo de teatro da Este-Estação Teatral da Beira Interior a oportunidade dada aos alunos na participação do projeto “Uma história para continuar”.

Para todos quantos seguem este blogue, aqui fica o registo fotográfico de alguns momentos nas duas sessões deste projeto.

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 17:39