A Semana da Leitura terminou com a receção à escritora Célia Bonifácio. Os alunos da EB1 e do JI das Atalaias prepararam-se com afinco para receberem a escritora e os seus alunos no último dia da semana dedicada à leitura.

A receção iniciou-se com um lanche partilhado e para o qual os encarregados de educação dos alunos, dos dois estabelecimentos de ensino das Atalaias, contribuiram de forma muito generosa. Seguidamente, a escritora fez a apresentação dos dois últimos livros que escreveu e para a qual teve a preciosa colaboração dos seus alunos, através da dramatização das duas histórias infantis.

Para satisfazer a curiosidade dos nossos leitores do blogue, os alunos da turma 24 fizeram uma entrevista à escritora, permitindo assim, dar a conhecer a vida e a obra de Célia Bonifácio.

Na despedida, os alunos que adquiriram livros da escritora, tiveram a oportunidade de receber um autógrafo da nossa ilustre convidada.

Para quem nos segue neste espaço, deixamos aqui um cheirinho daquilo que se passou no dia 18 de março de 2016, na EB1 das Atalaias.

 

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 17:39