A Semana da Leitura na EB1 das Atalaias ocorreu entre os dias 17 e 21 de março. Ao longo desta semana, as atividades desenvolvidas foram bastante diversificadas e conseguiram abarcar temas como o "Dia do Pai", "Higiene Oral", "Poesia", "Língua Portuguesa" e "A Primavera". Mais uma vez, a participação dos encarregados de educação nestas atividades assumiu um papel muito importante, assim como o envolvimento dos alunos do JI das Atalaias. 

A "Higiene Oral" foi abordada pela higienista do Centro de Saúde do Fundão, a Drª Carla, a partir de uma história muito divertida. Foi feita uma abordagem dos cuidados de higiene dentária e um rastreio aos alunos mais novos, do Pré-escolar. Ao longo da semana, os alunos tiveram também o prazer de receber três encarregadas de educação, na escola,que se disponibilizaram para contar histórias alusivas aos temas da semana.

Os alunos prepararam-se com grande afinco para o Concurso de Leitura que se realizou no 4º dia da semana, assim como na dramatização de fantoches da história "As aventuras do Verdinho no Planeta Verde" que foi apresentada aos alunos do JI no último dia.

As atividades encerraram com a visita da animadora da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, a Drª Dina, que nos presenteou com uma história muito divertida e que serviu de base para uma estafeta que se realizou com a participação de todos os alunos dos dois estabelecimentos de ensino, a EB1 e o JI das Atalaias.

Esta foi, sem dúvida, uma semana rica de histórias, aprendizagens e de muito divertimento! A Leitura saiu mais rica e os alunos mais motivados para a tomarem como obrigatória.

Para quem nos segue neste blogue, aqui ficam algumas imagens que ilustram bem a Semana da Leitura nas Atalaias.

 

 

Aqui ficam mais algumas imagens desta semana tão divertida!

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 20:59