No passado dia 6 de fevereiro, realizou-se um circuito rodoviário  no largo das festas de Atalaia do Campo, com a orientação dos agentes da Escola Segura do Fundão. Esta atividade envolveu os alunos da EB1 da Soalheira e da EB1 e JI das Atalaias, assim como os seus professores, assistentes operacionais e alguns encarregados de educação. 

Os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas, no âmbito da prevenção rodoviária, no circuito montado pelos agentes. De bicicleta ou como peões, as crianças mostraram, na sua generalidade, que sabem respeitar as regras e os sinais de trânsito. 

Os pais e encarregados de educação presentes receberam também, da parte dos agentes, algumas indicações/lembretes relacionados com a segurança dos seus educandos, no que respeita ao uso de cadeirinhas adaptadas à altura das crianças e ao uso de cinto de segurança.

Esta atividade foi bastante importante para todos quantos participaram nela: os alunos pela aprendizagem realizada; os pais pelos conselhos recebidos e os professores e agentes pela satisfação dos resultados conseguidos.

 

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 22:01