Hoje, dia 28 de outubro de 2016, a EB1 das Atalaias recebeu os idosos ,das localidades de Atalaia do Campo e de Póvoa de Atalaia, para uma palestra com os agentes da Escola Segura, com a temática "Crianças e Idosos em Segurança". Foi com enorme pazer que os alunos, professoras e assistente operacional receberam os seus ilustres convidados.

A cada ano que passa, a adesão destes amigos às atividades propostas pela escola é cada vez maior e a alegria das crianças na partilha é contagiante. As atividades revestem-se de enorme importância no que diz respeito à formação destas crianças, tendo em conta o desenvolvimento da solidariedade entre gerações tão distintas e o estreitamento de laços considerados bastante positivos. 

Hoje, os agentes convidados tiveram como principal objetivo, alertar os idosos para comportamentos simples e que podem evitar burlas ou problemas resultantes do excesso de confiança depositada em pessoas estranhas e que podem por em causa a sua segurança. As crianças foram também alertadas para a adoção de comportamentos mais seguros quando se deslocam para a escola ou para casa e se forem abordados por estranhos. 

No final da atividade, os participantes mostraram uma enorme satisfação e prometeram continuar a promover esta interação intergeracional que pretende aumentar e cimentar a consideração e respeito pelos mais velhos e também a partilha de conhecimentos.

Para os nossos seguidores, aqui ficam algumas imagens da atividade deste ano.

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 22:57