A EB1 e o JI das Atalaias, durante o mês de janeiro, brindaram os habitantes de Atalaia do Campo e de Póvoa da Atalaia com a tradição do cantar das Janeiras. Esta atividade contou com a colaboração de alguns pais e encarregados de educação, Junta de Freguesia e da professora do Ensino de Música.

 No dia 19 deste mês, os alunos da EB1 percorreram as ruas de Atalaia do Campo cantando as Janeiras, seguindo-se uma visita ao Centro de Dia, marcada de boa disposição e muita animação por parte de todos. Quer os mais novos, como os mais idosos, cantaram alegremente e desejaram a todos os presentes um bom ano, com muita paz, amor e saúde!

No dia 26 de janeiro os alunos do JI e da EB1 cantaram as Janeiras à população da Póvoa da Atalaia. No largo do edifício da Junta de Freguesia, os alunos tiveram uma receção calorosa com presença de muitas pessoas, que brindaram a pequenada com muita simpatia e alegria. Seguiu-se a visita ao Centro de Dia onde os alunos cantaram as Janeiras a todos os idosos e auxiliares presentes. O Centro ofereceu um lanche delicioso a todos os participantes.

No dia 28 de janeiro, um grupo de alunos do Externato Capitão Santiago de Carvalho, acompanhados da professora Catarina, da disciplina de Música, deslocaram-se à nossa escola para nos presentearem também com o cantar das Janeiras. Foi um momento muito divertido e animado e que serviu para revermos antigos alunos da nossa escola e Jardim de Infância.

Para quem nos acompanha neste espaço, deixamos alguns dos momentos mais divertidos e que marcaram esta atividade.




publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 17:03