No âmbito do projeto "Crescer de Mãos Dadas", os alunos da EB1 e do JI das Atalaias juntaram-se e prepararam-se, com rigor, para o Cantar das Janeiras, em frente ao edifício da Junta de Freguesia, onde alguns populares os aguardavam. As crianças, de coroas de reis e instrumentos musicais feitos para o momento, animaram o largo da Junta com a sua alegria e os seus cantares das Janeiras, ensaiados nas aulas do Ensino da Música.

A Presidente de Junta, Susana Salvado, e o secretário Bruno Torres, receberam os janeireiros com grande alegria e distribuiram pelas crianças os tão ansiados doces. 

Depois, o grupo seguiu para o Centro de Dia da localidade, onde alguns idosos aguardavam as crianças e a sua animação. As crianças cantaram  e animaram as assistentes operacionais e os idosos presentes. No final, foi oferecido um delicioso lanche aos janeireiros das Atalaias.

Esta é uma tradição que a EB1 continua a preservar e que, nesta época anima as duas localidades que compõem a  comunidade educativa das Atalaias. 

Para quem gosta das nossas novidades, aqui ficam as imagens dessa atividade.

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 22:59