No passado dia 16 de Junho e no âmbito do Projecto`"À Descoberta das 4 Cidades", os alunos, professoras e assistentes operacionais realizaram a sua última visita de estudo. A visita foi à Assembleia da República e ao Oceanário de Lisboa. Durante a manhã, na Assembleia da República, os alunos tiveram a possibilidade de conhecerem as funções da Assembleia da República e as responsabilidades dos deputados. A visita guiada foi bastante interessante e permitiu também, aos alunos, conhecerem um pouco da história do edifício onde a mesma está sediada .

O almoço foi no parque das Nações, uma vez que por volta das 15 horas e 30 minutos os alunos do 3º ano do projecto tinham a visita marcada ao Oceanário de Lisboa.

No Oceanário, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer várias espécies marinhas que se encontram distribuídas pelos cinco oceanos e apreciar os tratadores a distribuir uma refeição a alguns dos animais residentes.

Esta visita de estudo serviu de despedida do projecto, uma vez que este foi o 3º ano que a E.B.1 das Atalaias teve o prazer de nele participar. Os alunos estavam encantados com tudo o que conseguiram aprender e conhecer.

O regresso às Atalaias aconteceu por volta das 21 horas e 30 minutos. À chegada estavam os pais e encarregados de educação ansiosos por abraçar a pequenada!

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 18:57