A E.B.1 das Atalaias realizou mais uma visita de estudo no âmbito do projecto "À Descoberta das 4 Cidades" a Montemor-o-Novo e a Évora nos dias 19 e 20 de Maio. A saída das Atalaias foi por volta das 9 horas do dia 19 de Maio, no autocarro da Câmara Municipal do Fundão. À chegada a Montemor-o-Novo, estava a técnica Ana Paula que nos encaminhou para a Oficina da Criança. Aí, os alunos tiveram a oportunidade de darem largas à sua imaginação na pintura de um pião de madeira. Depois foram para a Ludoteca onde puderam desfrutar de uma série de actividades e jogos que muito os encantou. Ao fim da tarde, os alunos, professoras e assistentes operacionais deslocaram-se ao Hotel da Ameira onde retemperaram energias para as actividades da noite. Depois do delicioso jantar servido na Escola João de Deus, o grupo foi recebido na Biblioteca Municipal para assistir à Hora do Conto. Foi um momento de grande animação.

No dia 20 de Maio, a viagem prosseguiu com uma visita ao Templo de Diana  e ao Museu de Évora na parte da manhã e de tarde o grupo esteve no Jardim Público de Évora onde puderam observar aves com binóculos.

Depois de muita brincadeira e de um saboroso lanche, os alunos, professoras e assistentes operacionais despediram-se de Évora, rumo às Atalaias. À chegada, estavam pais e encarregados de educação saudosos dos seus pequenitos.

Foi mais uma visita de estudo que encantou a todos quantos participaram.

Às Câmaras Municipais do Fundão e de Montemor-o-Novo o nosso bem hajam pela oportunidade educativa e recreativa que esta viagem nos proporcionou! 

 

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 23:32