No passado dia 4 de Maio, a turma 42, da E.B.1 das Atalaias, recebeu a visita de uma técnica do Gabinete de Informação Ambiental da Câmara Municipal do Fundão para apresentar aos alunos um PowerPoint sobre a importância das Plantas nas nossas vidas. Os alunos aderiram e participaram com grande entusiasmo nesta actividade que serviu para consolidar conhecimentos adquiridos no âmbito também de outros projectos em que a turma está envolvida e que estão relacionados com as plantas.

Para que o conhecimento sobre as plantas fosse mais enriquecido, a turma realizou mais algumas experiências relacionadas com as plantas, tentando responder a algumas questões: “Como se alimentam as plantas?”; “As plantas movem-se, mudam de sentido no seu crescimento, ou não?”; “Será que as plantas também transpiram?”.

A actividade experimental tem servido para que a turma aprenda a trabalhar em grupo; para que cada aluno aprenda a respeitar as ideias dos colegas; saibam chegar a consensos e conheçam procedimentos científicos na realização de experiências. A elaboração de relatórios tem sido importante na medida em que desenvolve a expressão escrita, enriquece o vocabulário e promove a socialização.

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 21:50