“Um livro é a prova de que os homens são capazes de fazer magia.”
Carl Sagan

 

No dia 18 de Novembro, os alunos, professoras e auxiliares da EB1 e JI das Atalaias, deslocaram-se a Alpedrinha ,ao Externato Capitão Santiago de Carvalho, para mais uma visita à Feira do Livro. Aí, puderam assistir a uma dramatização baseada no conto " A Revolta dos Livros", de Anne Christine Dussart.

A história falava de um menino chamado António que não ligava aos seus livros, adorava jogar computador ou ver televisão. Certo dia, decidiu jogar computador e os livros revoltaram-se e lembraram-se de fazer qualquer coisa para que o António começasse a ler livros. Resolveram então desligar a electricidade, de forma a que o menino ficasse sem computador e sem televisão. Ele pegou nos seus livros e descobriu como é fantástico ler. O António passou assim, uma tarde maravilhosa!

Depois de ouvido o conto dramatizado por Professores das AEC'S da nossa escola e também alguns professores e alunos do Externato, os nossos alunos pintaram desenhos e fizeram uma sopa de letras com base no tema do conto.

No final, todos os alunos, professoras e auxiliares puderam visitar a Feira do Livro e adquirir os livros que mais os cativaram.

De seguida e para quem não teve a oportunidade que nós tivemos, podem apreciar o desenrolar desta actividade, através da reportagem fotográfica que se segue.

 

 

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 22:00