A EB1 das Atalaias festejou o Dia Mundial da Terceira Idade nos dias 30 e 31 de outubro. Como já vem sendo hábito, os alunos, professoras e assistente operacional deslocaram-se aos dois centros de dia das localidades de Póvoa de Atalaia e Atalaia do Campo para um convívio entre duas gerações tão distintas. O objetivo desta atividade foi promover a criação de relações interpessoais, de cordialidade, respeito mútuo, tolerância e sociabilidade, de forma a que prevaleça entre todos um clima de amizade, de bem estar e de respeito pelos mais velhos.

No Centro de Dia de Póvoa de Atalaia os alunos cantaram algumas canções e alguns idosos retribuiram com adivinhas, canções e anedotas. Foram momentos muito divertidos e que agradaram a todos os convivas. No Centro de Dia de Atalaia do Campo, os agentes da Escola Segura aceitaram o convite das professoras e estiveram presentes para elucidar os idosos realtivamente a situações de burla que podem ocorrer e como reagir a interpelações de estranhos. A palestra contou com mais de duas dezenas de idosos que ouviram com muita atenção todos os conselhos e informações que os agentes deram ao longo da palestra. No final, uma idosa partilhou com os presentes um episódio de burla no qual foi vítima.

Esta atividade foi muito importante para todos os participantes e serviu também de convívio entre os idosos e crianças.

No final de cada visita aos dois centros de dia, a escola ofereceu aos idosos algumas iguarias confecionadas na escola com a ajuda de algumas mães, na Semana da Alimentação. Os agraciados revelaram ter apreciado as ofertas.

Aqui ficam algumas fotografias que ilustram os momentos de convívio entre os participantes. 

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 22:57