A Semana da Leitura foi comemorada com grande entusiasmo na EB1 das Atalaias. O mar esteve na escola para motivar à leitura, através de histórias, canções, vídeos, convidados especiais... 

No primeiro dia desta semana, a canção da Dulce Pontes "Canção do Mar" deu início às atividades, motivando os alunos para a temática; seguiu-se uma história "As lágrimas são netas do mar", cativando os alunos para a criação de quadras e ilustrações relacionadas com animais marinhos. Deste trabalho resultou a feitura de um livro para oferta aos alunos do JI das Atalaias. O tema da poluição do mar foi também abordado através da história "O dia em que o mar desapareceu" de José Fanha; para aprofundar a temática, foi também apresentado um vídeo retirado da internet e que traduz a calamidade provocada pela poluição marinha.

Ao longo da semana, a escola recebeu alguns convidados: no segundo dia, um mergulhador esteve connosco para satisfazer a curiosidade dos alunos relativamente ao fundo do mar e aos animais que nele podemos encontrar; no penúltimo dia, recebemos a visita da professora Dina, mãe da Inês, que nos veio apresentar um livro "Onda", uma história apenas com imagens  e que serviu para criarmos um texto relacionado com as ilustrações do livro; no último dia recebemos os alunos, a educadora e a assistente operacional do JI das Atalaias; ainda neste dia, pudemos contar também com a presença da Dr.ª Dina, animadora da Biblioteca Municipal e que nos veio contar duas histórias infantis muito divertidas. Também tivemos uma pequena Feira do Livro, trazida da Biblioteca Municipal e que serviu para que alguns alunos adquirissem alguns livros para lerem durante as férias do segundo período.

filomena814's  album on Photobucket

No penúltimo dia da Semana da Leitura houve também um concurso de leitura em que quase todos os alunos quiseram participar. Todos os concorrentes receberam um diploma de participação e os vencedores de cada categoria receberam um livro. Aqui ficam algumas imagens desta atividade.

filomena814's Story
publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 22:49