Nas Atalaias, a Semana da Alimentação foi vivida com muito entusiasmo. Os alunos puderam desfrutar de uma série de atividades bastante motivadoras e educativas. 

No 1º dia aprenderam a confecionar doce de salada de frutos, conheceram a história "Uma viagem ao Mundo da Alimentação" e recortaram frutos para fazerem um friso nos azulejos da cantina; no 2º dia, os alunos trabalharam a receita de crepes e escreveram a receita do doce de frutos. No 3º dia, mais uma história animou a pequenada. "Uma corrida marada" foi o PowerPoint apresentado e que serviu para alertar os alunos para os problemas associados à má alimentação.

No 4º dia da Semana da Alimentação, a EB1 das Atalaias recebeu os alunos do JI das Atalaias e os alunos do JI da Soalheira. Para animar o grupo, as animadoras da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade deram uma grande ajuda, pois vieram contar a história "Sopa de Nada", uma história à medida do tema da semana. Os alunos animaram também com a presença da higienista Carla que nos veio apresentar um filme muito divertido e educativo, alusivo à higiene dentária e alimentação saudável.

No último dia, a história "Não gosto de salada" encerrou a semana com chave de ouro. os alunos puderam ainda fazer um lindo marcador de livros com frutos e confecionaram espetadas de fruta deliciosas.

Ao longo da semana, por cada história contada, os alunos preencheram também uma ficha de leitura. Para a concretização de algumas das atividades, contámos com a colaboração de duas mães, às quais agradecemos a disponibilidade.

Para quem gosta das nossas novidades, aqui ficam alguns momentos divertidos...

 

 

 

Os alunos ainda se dedicaram à poesia. O tema da alimentação e da higiene dentária serviram de inspiração aos artistas.

 

 

publicado por EB1 Atalaias - profª. Filomena Afonso às 23:20